26 de March | 21:56

Sintego inaugura sede em Uruaçu-Niquelândia

O Sintego inaugurou no último sábado (23) a nova sede da Regional Sindical de Uruaçu/Niquelândia. As instalações da sede própria contam com amplo espaço, numa área de 140 metros quadrados, divididas em: sala de formação, escritório, presidência, recepção, secretaria, cozinha e um auditório com capacidade para quinhentas pessoas. “O Sintego completa este ano 25 anos de atividades e para marcar a data, um dos nossos projetos é fortalecer as regionais sindicais, desde a formação dos diretores, até mesmo a ampliação ou aquisição de sedes próprias”, afirmou a presidenta do Sintego, Iêda Leal. “Em breve, todas as 36 regionais terão suas próprias sedes”.

Para a tesoureira do Sintego e presidenta da CUT, Bia de Lima, o projeto do sindicato está focado na sua estruturação em todo estado. “O Sintego vem travando uma batalha na reafirmação de nossos direitos. Estamos vivendo um momento crucial para a categoria e precisamos ter estrutura e formação para lutar pelos nossos direitos”, destacou.

A vice-presidenta, Alba Lauria, reafirmou que o projeto de fortalecer as regionais é fundamental para a união da categoria e chamou à atenção também para “trabalharmos juntos com os movimentos sociais”.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Pedro Soares, lembrou a importância de os trabalhadores da educação ficarem atentos aos seus direitos. “Precisamos manter nossa categoria sempre bem informada, usando este espaço pra promover a formação sindical dos trabalhadores, oferecendo-lhes mais conhecimento para a luta diária em busca dos nossos direitos”, disse ele.

“Tenho acompanhado o crescimento do Sintego ao longo de sua história e estamos todos de parabéns”, disse a secretária de Organização do Interior, Inguilêza Pires.

A presidenta da Regional Sindical de Uruaçu/Niquelândia, Suely Novaes dos Santos, agradeceu aos profissionais da educação presentes e ressaltou a importância do apoio da sede central na aquisição do imóvel. “É uma satisfação muito grande receber a central num momento tão importante como a inauguração na sede da nossa Regional, que vai ser o espaço de mobilização dos trabalhadores da educação na região, para que possamos lutar pelos nossos direitos”, afirmou.

Durante a programação aconteceu sorteio de vários brindes. O evento, que contou com a presença de mais de 500 profissionais da Educação da região, foi embalado por moda de viola e contou ainda com apresentações de congada do grupo Ginga e Som da África.